O que significa fazer alguma coisa #LikeAGirl?

Sempre que uma marca dirigida ao público feminino acerta no tom de sua comunicação, o buzz positivo em volta confirma como estamos exaustas dos absurdos diários que vemos por aí. Tratar as consumidoras com respeito e inteligência, de maneira mais inclusiva e menos estereotipada, deveria ser regra a essa altura do campeonato, mas, infelizmente, ainda é exceção. Por isso, recebi com entusiasmo a nova campanha de Always, marca de absorventes femininos.

Na campanha Always #LikeAGirl, a diretora de cinema Lauren Greenfield entrevistou homens e mulheres pedindo para que representassem como seria fazer algo (correr, lutar, rebater) como uma mulher. Depois, fez a mesma pergunta a meninas que ainda não passaram pela puberdade e vemos uma resposta completamente diferente. A constatação que vem em seguida faz a amarração estratégica com o produto e posiciona Always não apenas como uma marca de absorventes, mas como uma marca que está buscando construir um conceito relevante: a confiança feminina despenca na puberdade — durante esta fase, em que as garotas se sentem mais vulneráveis, a hostilidade contra o sexo feminino não ajuda em nada.

“Em meu trabalho como uma documentarista, tenho presenciado crises de autoconfiança entre as garotas e o impacto negativo de estereótipos preconceituosos. Quando as palavras ‘like a girl’ são usadas para representar algo ruim, é profundamente desencorajador”, comenta Lauren.

A gente constata, mais uma vez, que é possível fazer publicidade com seriedade —  e criatividade de verdade! Afinal, criatividade é quando uma marca não precisa reforçar velhos preconceitos para vender os seus produtos. O resto é apenas repetição.

A popularidade do vídeo mostra que Always acertou em cheio, e confirma que as consumidoras estão cada vez mais conscientes e exigentes. Marcas: aprendam, por favor.

Obs: ainda sobre o assunto menstruação/absorventes femininos, leia aqui mais uma história inspiradora. Vale o clique.

4 comentários COMENTE TAMBÉM

Fabi, parabéns por mais um post lindo, inspirador e “feminino” no tom mais delicadamente perfeito. 🙂

Gente que post sensacional :O Estou chocada com a simplicidade e objetividade da campanha.. fiquei sensibilizada Fabi, obrigada por trazer conteúdo de qualidade 🙂

Lindo, lindo, lindo! De arrepiar.

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores